terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica útil.

Olá meninas lindas! como algumas noivas que acompanham o blog ainda estão para escolher o vestido de noiva, aproveitei de uma conversa minha com as amigas de São Paulo, para orientá-las quanto ao conforto durante a sua festa de casamento.
Quantas noivas querem uma cauda enorme e volumosa no vestido e também querem se acabar de tanto dançar na pista durante o casamento? E ao mesmo tempo não querem ninguém pisando e rasgando a cauda do vestido, certo? Vocês devem estar pensando: mas é só prender a cauda e pronto!
A verdade que você precisa saber é que não é tão simples assim. Outro dia conversando com a assessora de eventos Mayra Paris, ela me disse que em 100% dos casamentos que ela fez ano passado as noivas tiveram problemas com a cauda, que não parava presa de jeito nenhum e atrapalhava a noiva para se movimentar pela festa.



Para prender a cauda é feito uma casa de costura na saia, que é presa em um dos botões traseiros do vestido (quando há) ou num colchete/ganchinho de metal escondido no vestido. Acontece que em ambos os casos normalmente o colchete ou botão não aguenta o peso da saia junto com os movimentos da noiva e desaba.
Conversei também com a minha fotográfa e ela me confirmou que toda hora a noiva tem que parar de dançar para a assessora ou amigas prenderem a saia, ou em alguns casos de ganchinhos grosseiros que acabam ficando feio nas fotos.
Daí aproveitando a pesquisa da Fernanda Floret, onde ela foi na fonte e perguntou para a estilista de noivas, Patricia Bourgeaiseau do Atelier Jardim Secreto, qual a solução? Segundo ela, realmente colchete só segura tecidos muito leves como renda e mousseline. Para tecidos mais pesados a melhor opção é a amarração através de uma fita, mas só funciona se o forro for preso ao tecido do vestido. Quando uma noiva chega ao atelier falando que quer dançar muito na festa, elas criam juntas um vestido lindo mas sem cauda ou com cauda pequena.
O meu vestido de noiva era assim, com cauda curta. Eu particularmente não queria prender a cauda do vestido na festa, não acho bonito. Então pedi uma cauda pequena e pronto, ela ficou linda solta e eu dancei a festa toda sem me atrapalhar em nada, pois já sou bem atrapalhada.
O objetivo desse post é só para vocês pensarem no assunto e discutirem com sua estilista a melhor opção, afinal dependendo do modelo e do tecido as opções podem variar. E tem que fazer o teste durante a prova, ensinar para a mãe ou assessora como prender o vestido e andar, dançar um pouco para testar. hehehehe


Boa terça Lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário