sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para Receber em Casa.

Mais uma sexta, Maravilhosa sexta, Ai, aiiiiii, cansada, mas empolgada para o final de semana.
Conforme combinei com vocês, toda sexta darei dicas para receber visitas, já para as casadinhas, achei um livro da minha mãe do ano em que eu nasci e fiquei super feliz! hehehehe.
Tem doces que todo mundo conhece, o brigadeirão é um deles! praticamente um doce da infância, aposto que a mãe de vocês prepara também, não é? O brigadeirão é um doce bem típico brasileiro, super fácil de fazer e todo mundo gosta, e por todos esses motivos ele é uma ótima opção para você preparar quando for receber os amigos em casa em alguma situação bem informal… os amigos vão em casa domingo a tarde assistir futebol e as mulheres vão ficar conversando? Já deixa um brigadeirão preparado, sucesso na certa!
Existem várias receitas publicadas na internet com pequenas variações. Eu fiz a que minha avô fazia, está abaixo. Normalmente colocasse numa forma de pudim. Para variar um pouco, a desta foto foi de forminhas de cupcakes. fica um pouco mais difícil de desenformar (rs!), mas fico uma forma de apresentação diferente, são os “mini brigadeirões” ;-)



2 latas de leite condensado
1 lata de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 gemas
1 colher de sopa de manteiga
Bater muito bem no liquidificador todos os ingredientes.  Untar uma forma com óleo e deixar em banho-maria no fogão por uma hora (ou até ficar com a consistência de um pudim). Depois de cozido levar para geladeira por 10 horas. Desenformar e jogar chocolate granulado por cima.

Aprendi no site da Andrea Saladini que o bacana é servir sobremesa em prato grande e não nos pratinhos de sobremesa. Faz sentido, de um tempo pra cá confeitaria ganhou maior destaque e merece a mesma importância que damos para o prato principal.  Então sirva num prato de jantar, acompanhado de frutas, sorvete, waffer, o que você quiser, ficará muito mais bonito.

Bom final de semana lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário