sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sanduíche do Dia.

Wrap!

Eu adorei wraps, são perfeitos para uma refeição rápida, leve e gostosa. Você compra aquele “pão-folha” que vende em pacotinho no supermercado, sabe? E cada dia pode montar uma variação de sabor diferente… Já fiz de frango desfiado com requeijão ou então mussarela, com tomate cereja. Abaixo uma receita nova da internet:
Wrap com berinjela ao forno com mel, queijo de cabra, estragão e salada verde



Ingredientes
400g de berinjela em fatias (cortadas no sentido longitudinal)
4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
6 colheres (sopa) de mel
Sal e pimenta do reino
1 colher (chá) de estragão seco
2 colheres (sopa) de azeite
3 unidades de pão folha cortadas ao meio
250g de queijo de cabra tipo crotin
12 metades de tomates, sem sementes
Folhas verdes para acompanhar

Preparo
Leve as metades de tomate ao forno pré-aquecido a 200°C com sal, pimenta, pitada de açúcar e um fio de azeite. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos ou até que amoleçam. Retire a pele de cada tomate. Leve as fatias de berinjela ao forno, pré-aquecido a 200°C. Deixe por aproximadamente 5 minutos ou até que fiquem macias. Misture o mel com o vinagre, o estragão, o sal e a pimenta. Regue as fatias de berinjela ainda quentes com essa mistura e deixe marinar por 10 minutos.
Regue as berinjelas marinadas com azeite e leve ao forno novamente, até que fiquem quase secas. Retire do forno e corte em fatias finas. Esmigalhe o queijo de cabra.
Monte cada wrap colocando tiras de berinjela com mel, os tomates picados e o queijo esmigalhado. Se quiser o sanduíche frio, coloque também um pouco de rúcula temperada com azeite e sal e feche. Se preferir quente, feche o sanduíche sem a rúcula e toste em uma chapa ou frigideira seca. Sirva com a salada ao lado.

BOM APETITE E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. bEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário