terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nosso lugar.

Garotas noivas, estamos aqui nesse final de tarde, eu com tédio da minha vida de advogada,  após rever alguns processos ao longo do dia, vou agora fazer o que eu amo né, ufa!

Pesquisando e estudando nesta tarde sobre a organização e por onde começar, resolvi orientá-las sobre várias coisas importantes a respeito do local do casamento, seja na igreja, restaurante, sítios, salão de festa e afins, pois digo a vocês por experiência própria, há lugares que possuem uma paisagem linda, mas pecam nos detalhes primordiais como: banheiro, cozinha e regras que poderão ser grande dificultadores na organização do seu casamento, por isso acompanhem as dicas.

Quando for escolher o local da sua festa, pense em:
* O lugar comporta com conforto o número de convidados que você está pensando?
* Entender todos os custos que o lugar escolhido implicarão: se terá que alugar movéis, segurança, hora extra, se há onde estacionar os carros, etc. Não adianta escolher um lugar enorme e depois não ter dinheiro para alugar a mobília, certo?


Saber o horário de acesso ao local da festa: que horas seus fornecedores poderão  começar a montagem da festa? Até que horas pode ser feito a desmontagem? Se você pretende fazer uma decoração fantástica, cheia de bolas penduras no teto e uma cortina para sua entrada, mas o local só libera a montagem depois das 17hs, e sua festa começa às 19hs, não dá, certo? E se você pretende que a festa vá até 7 da manhã, mas o local da festa determina que esteja tudo limpo até às 5hs, você terá que acabar a festa mais cedo. Pergunte tudo!
Vai se casar no verão? Confira o ar condicionado da casa, se realmente dá conta do tamanho do local. Nada pior do que as pessoas ficando com “moleza” porque o ambiente está muito quente! O mesmo pensamento vale para quem está planejando fazer a festa ao ar livre num mês mais frio. O lugar tem aqueles aquecedores? Ou você quer as pessoas indo embora antes por estarem morrendo de frio? (Eu posso falar isso com propriedade)



Conferir os banheiros. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado, (nem me lembre, rsrsrsr)
* Perguntar se há restrições, como por exemplo lista de fornecedores e serviços permitidos. Se você sonha em contratar a decoradora “X”, e o local só permite usar as decoradoras credenciadas, é algo para você pensar. Em BH me deparei com alguns lugares que só permitem fornecedores parceiros, para serviços de segurança e vallet parking - (manobristas).
* Verificar se há restrição à música alta após certo horário.


Há acesso para deficientes físicos e elevador para os idosos? Pense neles.
* O local da festa ser perto e de fácil locomoção da Igreja escolhida é uma comodidade para os convidados?
* Muito importante caso seja num restaurante, olhar se o lugar possuí alvará de funcionamento. Vira e mexe algum restaurante ou buffet fecha por falta de alvará…
* Se tudo isto acima estiver certo, e ainda o lugar tiver um significado especial para os noivos, perfeito! (mas se não tiver, ficará tendo, então pense com carinho!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário